Conheça o bicicletário do Morar Mais Vitória 2015!

Você já foi visitar o Morar Mais Vitória 2015? Entre os diversos projetos que o visitante pode conferir por lá está o bicicletário, assinado pela designer de interiores Claudia Rocha em parceria com Carolina Guimarães (Designer de Interiores), Bruna Barollo (Arquiteta) e Livia Grobério (Arquiteta).

A sustentabilidade foi uma das inspirações para o projeto do bicicletário

 

Para esse espaço, que pode ser utilizado pelos frenquentadores do evento, foram levados em consideração itens como sustentabilidade, customização, brasilidade, tecnologia e inovação. "Dentro do quesito sustentabilidade, a escolha por um produto da Biancogres foi fundamental, pois sabemos que a empresa tem despontado com um sistema próprio de práticas responsáveis na produção de seus revestimentos", ressaltou Claudia.

Ela destacou também que o piso de ambientes como o bicicletário não pode ser liso e escorregadio. Por isso, optou pelo Rock Silver, um porcelanato de classificação AD4, ideal para o revestimento de áreas externas comerciais ou residenciais.

O Rock Silver 63x63 cm foi a escolha da arquiteta para revestir esse ambiente

 

Além de ser funcional o bicicletário do Morar Mais é bastante atrativo, com cores e um painel com os principais pontos turísticos da Grande Vitória. Para Claudia, ambientes assim podem incentivar ainda mais o uso das bicicletas. "Quando se sabe que há lugares que te oferecem qualidades como segurança, funcionalidade e beleza as pessoas se sentem ainda mais estimuladas a utilizarem a bike como meio de transporte".

Para as responsáveis pelo projeto, a criação de espaços como esse, não apenas em locais públicos, mas também em condomínios e áreas comerciais, demonstra o respeito dos empresários e gestores públicos pelos ciclistas, que diariamente enfrentam desafios no trânsito das grandes cidades.

Vale lembrar que esse tipo de transporte possui baixo custo e alta eficiência, sendo possível estacionar (como é mostrado no painel do bicicletário) cerca de 10 bicicletas no local que seria ocupado por um carro.

Visite o Morar Mais Vitória 2015 e confira esse projeto! Lembrando que por lá também é possível conferir outros ambientes revestidos com Biancogres.

 

Morar Mais Vitória 2015

Local: Av. Dante Michelini, 4.585, Jardim Camburi

Terça a sexta-feira: 15h às 21h / Sábado e domingo: 13 às 21h

Período: de 22 de julho a 30 de agosto

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria do evento

Copyright 2019 © Biancogres Cerâmica S/A • Todos os direitos reservados • Agência Anfíbia