É fácil limpar o seu porcelanato!

Você sabe o que fazer para manter o seu porcelanato novinho em folha?! Graças ao processo tecnológico que envolve a produção do porcelanato, não há necessidade de muito esforço. Neste post trouxemos algumas dicas para uma limpeza efetiva e fácil! A palavra principal aqui é praticidade.

 

Logo após o assentamento do porcelanato é necessário fazer uma limpeza para remover os resíduos de obra que sobraram. Para isso, utilize água, sabão e detergente neutro. Isso vai garantir que o seu porcelanato fique limpo e bonito!

 

Durante a limpeza diária, procure utilizar um pano de chão molhado com detergente neutro e vassoura de pelo, pois eles têm toque suave e não vão arranhar o seu porcelanato.

porcelanato-biancogres

Fique atento ao acabamento do porcelanato

Há uma pequena diferença na limpeza dos porcelanatos que possuem acabamentos diferentes. Os porcelanatos polidos são mais fáceis de limpar pela camada de esmalte que os reveste. Os porcelanatos rústicos e com relevo podem exigir um pouco mais de trabalho durante a limpeza. Mas utilizar uma escova de cerdas macias ou vassoura já resolve o problema!

Confira alguns produtos!

Para a limpeza, existem vários produtos no mercado que podem ser utilizados e garantem um resultado satisfatório. Como o Refine LP –Pisoclean, que remove manchas de superfícies lisas e pode também corrigir leves danos causados por produtos químicos em cerâmicas e porcelanatos. 

 

 

Todos os produtos podem ser utilizados diluídos ou concentrados. Em caso de dúvida, siga a orientação do fabricante que vem indicada na embalagem.

 

Limpeza pesada!

 

Se a limpeza mais simples não está sendo suficiente, utilize os produtos de limpeza já citados com a ajuda de uma escova de cerdas plásticas, uma vassoura comum ou uma vassoura mecânica, em casos de lugares muito grandes. Nesses casos, siga as instruções:

A.      Molhar o piso com água abundante, retirar o excesso de água.

B.      Com o piso ainda úmido, aplicar os produtos de limpeza citados acima em pequenas partes.

C.      Deixe o produto agir de 2 a 5 minutos.

D.      Esfregar e, logo após, enxaguar e limpar o excesso.

 

Evite utilizar em áreas extensas para que o porcelanato esteja em contato com o produto de limpeza apenas o tempo necessário. Por isso, limpe áreas grandes por partes.

 

Siga as nossas dicas e mantenha o seu porcelanato sempre novo!

Copyright 2019 © Biancogres Cerâmica S/A • Todos os direitos reservados • Agência Anfíbia