# Meu Projeto Biancogres

Misturar revestimentos de diferentes cores e texturas é um dos truques dos arquitetos e designers de interiores para deixar qualquer lugar mais interessante, seja ele uma residência, um espaço comercial ou mesmo um ambiente de mostra de decoração. Foi essa a estratégia que o designer Marco Dias Reis utilizou para criar um banheiro inesquecível em seu projeto para a mostra Morar Mais por Menos 2015, em Belo Horizonte. Além da área do banho, o espaço englobava um closet e um quarto confortável pontuados por tonalidades suaves – todos os detalhes foram pensados para encantar o público feminino e os amantes de arte e design.

Para dar continuidade aos tons pastel usados na marcenaria e trazer um toque sofisticado à composição, Marco elegeu dois revestimentos de coleções diferentes da Biancogres. O primeiro deles é o porcelanato Calacata Cremo, que reproduz a beleza e os veios do famoso mármore Calacata – o acabamento foi instalado no piso e na parede do chuveiro, deixando a decoração mais elegante. O segundo revestimento é o Stelle Fendi, com relevo tridimensional que atrai o olhar, aplicado nas paredes. Com o intuito de destacar ainda mais os dois materiais, o designer previu pontos de iluminação estratégicos que banham os painéis.

Confira após as fotos uma breve entrevista que fizemos com o designer a respeito do projeto:

 

 

 

 

 

Quais os destaques do seu projeto para a mostra Morar Mais por Menos BH 2015?

Marco Dias Reis: O maior destaque foi o layout diferenciado, pois a cama foi descolada da parede, gerando um novo uso do espaço. Na parte posterior foi criada uma grande bancada de maquiagem para um melhor aproveitamento.

O que não pode faltar em um bom projeto de banheiro?

MDR: Uma boa iluminação para exercer as atividades práticas do dia a dia e uma bancada generosa para acomodar itens como maquiagem, produtos e utensílios.

Em sua opinião, qual é a tendência mais quente no mercado de revestimentos?

MDR: Os revestimentos com texturas em 3D estão super em alta. Em conjunto com a iluminação, eles dão um efeito de luz e sombra. Outra grande aposta são os revestimentos que fazem alusão ao mármore.

Quais as vantagens de utilizar um porcelanato que imita mármore ao invés do mármore convencional?

MDR: A grande vantagem é o preço. O custo x benefício é incrível. Existem revestimentos muito fiéis às pedras naturais, sem contar que eles são mais resistentes.

Que dica você daria para quem está escolhendo os revestimentos de uma obra?

MDR: A primeira coisa que a pessoa deve ter em mente é a decoração como um todo. Para não ter erro, sempre indico uma base neutra, assim a pessoa pode ousar em elementos decorativos com diferentes formas e cores.

Como criar uma decoração atemporal?

MDR: Esse conceito vai desde o revestimento até os móveis. Indico investir em peças fortes de design e revestimentos com bases neutras. Assim é possível ter uma decoração ‘eterna’.

 

 

 

 

Se você é um profissional da área e utiliza os produtos Biancogres em seus projetos, marque suas fotos com a hashtag #meuprojetobiancogres – quem sabe seu trabalho não aparece por aqui?

* Fotos cedidas pelo designer Marco Dias Reis

Copyright 2019 © Biancogres Cerâmica S/A • Todos os direitos reservados • Agência Anfíbia