Porcelanato na bancada? Sim!

Pensando em inovar na hora de reformar a casa? Então que tal usar materiais que você já conhece e confia de um jeito novo? O porcelanato, por exemplo, não precisa ficar restrito aos pisos e paredes, sabia? Agora esse acabamento também está sendo aplicado em bancadas e cubas desenhadas sob medida. Muitos arquitetos e designers já aderiram à essa ideia, portanto vale a pena descobrir um pouco mais sobre a novidade e analisar se ela seria uma boa solução para você também.

Mas afinal, o que está levando as pessoas a usar esse acabamento até na bancada? As pedras naturais, como granito e mármore, ainda são a matéria-prima mais comum em bancadas, porém elas estão perdendo o posto para os porcelanatos por conta da resistência e baixa manutenção do material. Como essas superfícies estão constantemente expostas a ingredientes ou produtos químicos capazes de manchar as pedras, é uma segurança a mais poder contar com um material pouco poroso e muito prático como o porcelanato. Basta um pano úmido e pronto! A bancada está limpa de novo e pronta para uso.

 

O porcelanato também apresenta uma boa resistência a impactos e queda de objetos. Segundo estudos, essas superfícies chegam a ser 30% mais fortes do que o granito, que é considerada a mais dura entre as rochas naturais. Além disso, a durabilidade a longo prazo é outro ponto a favor dos porcelanatos. A maioria das pedras naturais desbota e perde o brilho com o passar dos anos, então apesar do cuidado diário, elas ainda demandam manutenções mais profundas após 4 ou 5 anos de uso. E isso só aumenta os custos.

 

Quanto à parte estética, já faz bastante tempo que os porcelanatos da Biancogres reproduzem com fidelidade as características visuais dos mármores, da madeira e do concreto, então é fácil conquistar esse efeito em sua bancada sem tantas preocupações com manutenção. Para diminuir as linhas de rejunte, opte por modelos de grandes formatos. Outra questão que deve ser levada em consideração é a mão-de-obra: a equipe contratada para fazer a instalação do revestimento na bancada fará toda a diferença na qualidade do resultado, por isso vale a pena procurar empresas ou profissionais especializados, que estejam habituados a esse tipo de acabamento. No mais, é só aproveitar a liberdade de ter uma bancada linda e fácil de cuidar.




Copyright 2018 © Biancogres Cerâmica S/A • Todos os direitos reservados • Agência Anfíbia