Vá de decoração minimalista!

Na arte e no design, o minimalismo fez sucesso nos anos 1960, por conta das formas geométricas simples e sem traços extravagantes demais. O sucesso desse recurso ultrapassou as barreiras e invadiu o universo da decoração também. Você já ouviu aquela expressão: “menos é mais”? Pois ela exemplifica muito bem o conceito dessa modalidade. Para quem aprecia a leveza na décor, esse é um bom caminho! Hoje, vamos apresentar a você como aproveitar inspirações com essa ideia aí na sua casa!

 

Uma das primeiras regras da decoração a se seguir na décor minimalista é a organização. É necessário que cada objeto tenha o seu lugar determinado! Os itens também devem estar em sincronia. Os ambientes devem ser pensados para conter apenas o essencial!

 

Neste espaço, que é destaque em nosso site, é possível verificar a essência de um ambiente clean! Para arrematá-lo, usamos o porcelanato Marmo Crema

 

 

Jogos de luzes e cores

Os tons básicos fazem parte da cartela de cores para um ambiente minimalista! Assim como na moda, o ‘pretinho básico’, vale para os móveis. E mais: as tonalidades neutras e o off-white são excelentes pedidas para as paredes e o porcelanato!

 

Caso pesquise pela web, os cantinhos minimalistas que vai encontrar são bem iluminados com luz natural. Para garantir isso, evite cortinas escuras e, na hora de construir ou reformar, peça a orientação de um arquiteto sobre a disposição das janelas!

 

Ideias para você! #ficaadica

Nesse espaço decorado pela arquiteta Laura Alvarez para um jovem solteiro, a sala possui cores clean. O branco domina com o intuito de oferecer um verdadeiro oásis para relaxar. Que tal aí na sua casa? 

 

Espaços para buscar mais inspirações! 

 

 

Curtiu o post de hoje? Esperamos que sim!

Em breve, temos mais dicas para você! Acompanhe nossas sugestões também no Facebook!

Até mais!

Copyright 2019 © Biancogres Cerâmica S/A • Todos os direitos reservados • Agência Anfíbia