Como incluir o jardim interno nos projetos? Veja 4 dicas

1 de novembro de 2023
Biancogres
Voltar para o blog

Que tal inserir jardins internos em projetos que pedem um toque a mais de verde? Veja 4 passos importantes!

As plantas são excelentes aliadas na composição de espaços domésticos e estabelecimentos comerciais. O bom é que dá para inseri-las de diversas formas nos ambientes, indo além dos pequenos vasos e floreiras. Uma opção que vem ganhando o coração de muitas pessoas é o jardim interno.

Você já teve a oportunidade de executar esse tipo de projeto? Trata-se de uma excelente alternativa para imóveis que não contam com um quintal ou varanda, já que permite o cultivo de diversas flores e folhagens. Inclusive, a proposta pode ser um diferencial e tanto para encantar seus clientes a cada entrega.

Ficou com vontade de saber mais? Continue a leitura do artigo que preparamos sobre o assunto!

Quais são os benefícios do jardim interno?

A presença das plantas não só embeleza as casas e traz o contato com a natureza, como também pode proporcionar mais conforto aos moradores. Além disso, plantas podem criar uma camada capaz de atuar como barreira contra ruídos e até favorecer o controle da temperatura interna.

O conforto acústico é trabalhado, por exemplo, nos casos em que você constrói um jardim vertical em muros ou até mesmo em uma divisória de ripado. Nesses casos, os elementos vegetais acabam bloqueando parte dos sons que vêm da rua ou da vizinhança, o que ameniza os barulhos indesejados.

Mas é claro que os benefícios não param por aí. Um toque de verde dentro do lar também traz sensação de bem-estar e aconchego, que vai muito além das expectativas. Muitas espécies, inclusive, são conhecidas pela capacidade de purificar o ar e facilitar a filtragem de impurezas.

Como elaborar um bom projeto de jardim interno?

Com planejamento e atenção às condições climáticas, é possível construir jardins internos em todas as regiões do Brasil. O importante é aproveitar os espaços que recebem maior quantidade de luz solar, conhecer as necessidades de cada espécie e garantir a oferta adequada de água e substrato.

Vale dizer que existem vários modelos de jardim para cultivo interno. Dependendo da área disponível, você pode propor tanto uma estrutura vertical quanto dispor um conjunto de vasos direto no chão, no estilo urban jungle.

Há quem prefira uma solução personalizada para cobrir parte do piso com o solo das plantas e, assim, obter um jardim interno completo. Nessa proposta, a área escolhida para o cultivo costuma ter uma abertura no teto e funcionar como uma espécie de estufa anexada à casa.

Se não houver um vão livre com acesso à área externa, não tem problema. Você consegue propor a construção do jardim sob uma escada, um canto da varanda ou até mesmo a extremidade inutilizada de um corredor.

Veja alguns cuidados para chegar ao melhor resultado.

1. Escolha um local iluminado

Nem toda planta precisa de sol direto, mas é necessário garantir o mínimo de luz natural ao longo do dia. Isso fará com que as espécies se desenvolvam no tempo certo e consigam exibir sua beleza durante o ano inteiro.

Assim, se o cliente pedir para construir o jardim em uma sala que não recebe muito sol, proponha a troca do local para um espaço mais adequado, como uma sacada ou área gourmet. Se for um modelo vertical, é interessante que a estrutura ou parede esteja próxima de alguma abertura.

2. Selecione as espécies que serão cultivadas

Outro passo valioso na concepção de um jardim interno é determinar as plantas que farão parte do projeto. Para além de preferências dos clientes, é preciso considerar a área disponível para cultivo, a fim de saber se comporta espécies de pequeno, médio ou grande porte.

O plantio em vaso será mais limitado que aquele feito em um canteiro amplo no chão. Então, se a escolha foi voltada ao cultivo em um jardim vertical, por exemplo, tenha cuidado com plantas muito grandes ou que desenvolvem raízes profundas.

A vantagem de reservar um espaço no piso está na possibilidade de criar desenhos com formas orgânicas ou retas, como faria em um jardim externo. Porém, essa proposta exige um trabalho especial de impermeabilização para evitar que a água infiltre na estrutura do imóvel.

3. Pense nos materiais e revestimentos

Após a estruturação da base, é hora de pensar na parte estética do projeto. É fato que alguns acabamentos combinam muito com as plantas, como é o caso da madeira e das fibras naturais. Nada impede, porém, que você aposte em revestimentos mais duráveis e resistentes para prolongar a vida útil do jardim.

O porcelanato é um bom exemplo de produto que atende tanto os jardins verticais quanto os modelos mantidos ao chão. Isso porque é comercializado em diversos formatos e estilos, o que permite compor bordas, paredes, painéis e demais superfícies que você desejar.

Outro ponto positivo está na variedade de cores e estampas expostas nesse revestimento. Portanto, você consegue reproduzir o desenho de diferentes materiais, como concreto, pedra, mármore, entre outros. Essa liberdade de escolha facilita a personalização para qualquer estilo decorativo.

4. Decore com móveis ou acessórios

O jardim interno não precisa ser apenas um elemento para contemplação. Se tiver espaço disponível, por que não incrementá-lo com caminhos e itens da mobília?

A ornamentação fica por conta de objetos valorizados pelos moradores, como sinos dos ventos, fontes, luminárias e esculturas. Muitos desses artigos remetem aos principais elementos, completando a presença da terra e dos materiais orgânicos. Se for do interesse do cliente, disponha banquinhos ou cadeiras para leituras tranquilas em meio à natureza.

Motivos não faltam para sugerir o jardim interno a pessoas que desejam valorizar suas moradias. Esperamos que as dicas sirvam de inspiração para você desenvolver trabalhos incríveis, sempre considerando as variações de perfil e as necessidades daqueles que vão ocupar os espaços construídos.

Quer mais informações sobre revestimentos personalizados? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!

Receba em primeira mão tendências, lançamentos, novidades na nossa newsletter Campos com * são de preenchimento obrigatório.

TERMOS DE USO

1. ACEITAÇÃO

Bem-vindo ao site http://inspiracoes.biancogres.com.br/. presente documento ("termos de uso") estabelece os termos e condições aplicáveis ao uso do site. por favor, revise os termos de uso cuidadosamente antes de utilizar o site. ao acessar, navegar ou utilizar o site, todos os usuários declaram aceitar os termos e condições contidos nestes termos de uso. a biancogres reserva-se o direito de atualizar os termos de uso periodicamente, ao exclusivo critério da Biancogres.

2. PERMISSÕES E USO DAS IMAGENS ENVIADAS

Ao enviar imagens para o site http://inspiracoes.biancogres.com.br/, você declara ter direitos sobre estas imagens, outorgando à Biancogres o direito de reproduzi-las em quaisquer de seus sites, redes sociais ou mídias digitais e físicas.

Ao inserir as referências de redes sociais no campo “Instagram” existente no cadastro, você autoriza a divulgação das imagens enviadas à Biancogres, sendo que esta dará referência somente aos dados declarados no ato do cadastro.

Não existirá obrigação de divulgação das imagens enviadas na página http://inspiracoes.biancogres.com.br/. A Biancogres se reserva ao direito de escolher previamente qualquer material que será publicado em quaisquer de suas páginas, em um processo de curadoria interna.

Caso as imagens enviadas não sejam escolhidas para serem divulgadas no site da Biancogres, a empresa manterá o material enviado em seu banco de dados, podendo divulgar a qualquer momento no site, redes sociais ou mídias digitais ou físicas, de acordo com os critérios próprios e de direito da Biancogres.

3. SUBMISSÕES DO USUÁRIO

Ao submeter suas imagens no cadastro para o site http://inspiracoes.biancogres.com.br/ você concorda que concede à Biancogres uma licença perpétua gratuita e o direito (mas não uma obrigação) de usar, copiar, modificar, exibir, distribuir, realizar download, armazenar, reproduzir, transmitir, publicar, adaptar e criar obras derivadas, de qualquer maneira e em qualquer tipo de mídia, do todo ou de parte sob qualquer forma e em qualquer parte do mundo. Você reconhece e concorda que a Biancogres poderá reter cópias de suas imagens enviadas e divulgar a qualquer terceiro.

Ao submeter as suas informações de identificação no cadastro do site http://inspiracoes.biancogres.com.br/, como nome, e-mail, rede social, profissão, estado e cidade, você concorda que a Biancogres tem o direito de armazenar suas informações e utilizar estes dados para contatá-lo conforme critérios da Biancogres.

4. PROIBIÇÕES GERAIS.

Com relação ao uso da página http://inspiracoes.biancogres.com.br/, você concorda em NÃO:

1. violar quaisquer direitos de propriedade intelectual ou de privacidade, incluindo, sem limitação, direitos autorais;

2. carregar, publicar, transmitir ou armazenar qualquer imagem que:

a) seja ilegal, ofensiva, difamatória, fraudulenta, enganosa, danosa, ameaçadora, constrangedora, obscena;

b) viole quaisquer de suas obrigações contratuais ou de confidencialidade;

c) perturbe ou interfira nas operações normais do site, tais como a publicação ou a transmissão de vírus, a publicação continuada de materiais repetidos ou a publicação de arquivos muito grandes, fora do tamanho normal;

3. Burlar as regras de cadastro de qualquer forma:

a) publicar ou submeter qualquer informação imprecisa, falsa ou incompleta;

b) passar-se por outra pessoa ou organização;

c) fornecer falsa informação sobre você.

5. USOS ESPECÍFICOS E RESPONSABILIDADES.

Além das responsabilidades gerais previstas na Cláusula 4, você concorda em cumprir com os seguintes termos. Você concorda ainda em:

1. usar o Site somente para finalidades legítimas a fim de divulgar os seus projetos com Biancogres e fazer parte de nossa Galeria de Inspirações;
2. fornecer as informações submetidas por você completas, corretas, atualizadas e precisas;
3. publicar materiais sobre os quais você tenha todos os direitos e licenças necessários;
4. assumir os riscos de qualquer utilização de (ou confiança em) quaisquer materiais ou informações fornecidas por um terceiro.

6. PRIVACIDADE.

AO ACEITAR ESTES TERMOS DE USO, VOCÊ AUTOMATICAMENTE ACEITA TODOS OS TERMOS DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA BIANCOGRES ESTABELECIDOS ABAIXO E, NESTE ATO, AUTORIZA A BIANCOGRES A COLETAR, ARMAZENAR, UTILIZAR E DIVULGAR SEUS DADOS PESSOAIS CONFORME PREVISTO EM TAL DOCUMENTO.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A sua privacidade é importante para nós. É política da Biancogres respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site da marca Biancogres, Inspirações Biancogres e quaisquer outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

Nossos sites podem ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco através do e-mail: biancogres@biancogres.com.br.

Política de Cookies Biancogres

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.

Cookies que definimos

Cookies relacionados à conta: Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair.

Cookies relacionados a boletins por e-mail: Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

Cookies de Terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site. Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações subtis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Biancogres oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;

B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, jogos de hoje ou azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;

C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Biancogres, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.

Esta política é efetiva a partir de JANEIRO/2022.

 

Carregando...